Turcão

Ex-lateral-esquerdo do Santos

Turcão, o Luiz Paes Leme, hoje aposentado em Santos (SP), onde nasceu e vive, fez toda sua carreira de lateral-esquerdo desde as categorias menores do Santos Futebol Clube. Por empréstimo, chegou a deixar o time da Vila para jogar no São Cristóvão (RJ), ao lado de um centroavante chamado Gilberto Maria e Eliseu.

Turcão, mais tarde, voltou à Vila e por anos e anos alternou a sua condição de reserva e titular do time do Santos revezando-se com Rildo e Zé Carlos Cabeleira.

Em 1973, com Zé Carlos atuando de lateral-direito, Turcão foi campeão paulista pelo Peixe, naquele título dividido com a Lusa, jogando ao lado de Cejas, Vicente Gaúcho, Carlos Alberto Torres, Eusébio, Pelé, Edu, Léo e Jair da Costa.

Casado há mais de 30 anos, Turcão é pai de três filhos (duas mulheres e um homem). "Uma é Procuradora do Estado de São Paulo. A outra é médica e mora em Aracaju (SE). O meu filho é publicitário", conta orgulhoso o ex-lateral, que na infância estudou com o jornalista Paulo Roberto Morsa Martins no Externato Santa Rita, em Santos (SP). "Tínhamos aula com a Dona Ziloca", lembra.

Depois de depois de pendurar a chuteiras, em 1975, Turcão foi analista de sistemas da Phillips do Brasil, empresa na qual trabalhou por 29 anos. Atualmente, para se manter na ativa, prepara-se para dar aulas de matemática financeira.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES