Túlio Zumblick

Ex-dirigente do Hercílio Luz
Por Chico Santo
Túlio Zumblick morreu em 28 de agosto de 2011 no Hospital Nossa Senhora, em Tubarão, no interior de Santa Catarina, e seu corpo está sepultado no Cemitério Horto dos Ipês. "Ele foi um cidadão que trabalhou muito pela sociedade, com participação política, participação esportiva e a participação empresarial. Deixou um tributo muito grande a nossa cidade?, descreveu Geraldo Althoff, Secretário de Estado da Defesa Civil de Tubarão.
Dirigente atuante do clube Hercílio Luz, ocupava a pasta de presidente do PMDB local e lutou por quatro meses contra um câncer no pulmão. "De todos nós filhos, ele seguiu o exemplo do pai. Uma pessoa que coordenava as atividades ? não só política ? mas também voltada ao esporte. A vida dele foi dedicada ao esporte. Um empresário de sucesso. Homem público, carinhoso e querido?, afirmou o irmão Raimundo Zumblick.
Filho do artista plástico Willy Zumblick, foi, ainda, proprietário da Rádio Bandeirantes, fundador do Clube de Campo e criador do Clube 7 de Tubarão. "Tubarão perde uma figura ilustre, uma pessoa fantástica. Grande pai de família, grande empresário, amigo inseparável?, disse o empresário Genésio Mendes.
Túlio Zumblick deixou a esposa Vera e os três filhos, Daniela, Andréia e Frederico. "É claro que quando um irmão se vai prematuramente, apesar da idade, nós todos temos uma emoção muito forte, uma dor muito forte. Todos nós rezamos muito por essa doença que ele teve e esperamos que junto a Deus ele possa estar melhor na paz de espírito que todos nós reconhecemos?, finalizou Raimundo Zumblick.
Fonte: Unisul TV
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES