Tito Neto

Ex-repórter de A Gazeta Esportiva
Tito Neto, famoso repórter da saudosa "A Gazeta Esportiva", morreu em São Paulo no dia 19 de setembro de 2006, aos 82 anos de idade.
Tito, segundo seu filho, o dentista Pedro de Paula Netto, gostava muito de ouvir e ver Milton Neves no rádio e na TV porque conheceu o apresentador no Detran, em 1972, quando Milton chegou a São Paulo e ingressou na rádio Jovem Pan-AM.
 
Pela "A Gazeta Esportiva", Tito Neto viajou boa parte do mundo, viu de perto os melhores momentos de Pelé e acumulou mais de 100 prêmios como jornalista esportivo.
 
Tito, cujo nome era Raphael de Paula Netto, deixou, além do filho Pedro, uma outra filha e a esposa dona Nadir Bueno de Paula e três netos.
 
Ele nasceu em São Paulo no dia 18 de novembro de 1924, morreu no Hospital do Servidor Público e seu corpo está sepultado no cemitério do Morumby. A morte deu-se por problemas na região do estômago.
 
Além de reportagens esportivas, Tito Neto tinha uma página sobre circo em "A Gazeta Esportiva". Ele estava aposentado como jornalista e como investigador de polícia, tendo trabalhado mais de 30 anos na Polícia Civil de São Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES