Tia Rute

Torcedora símbolo do América

Por Marcelo Rozenberg
Nascida em 04 de outubro de 1924, Rute Araújo Rodrigues, a Tia Rute, ou Tia Ruth, para quem vive o mundo do futebol, é a torcedora símbolo do América. A paixão despertou a partir da influência da família, já que sua mãe era americana doente e não perdia um jogo sequer da equipe.
Histórias de fanatismo dela são conhecidas. Uma ocorreu na decisão do Campeonato Carioca de 1960 entre América e Fluminense. Grávida, foi desaconselhada a ir ao Maracanã. Mas contrariou a opinião médica e saiu de casa ao lado do irmão.
No estádio chegou a passar mal, mas teve forças para subir para as arquibancadas e acompanhar a vitória de seu time de coração. Alguns jogadores americanos como Calazans, impressionados com a força de vontade de Tia Rute, dedicaram o título a ela.
Diante da péssima fase do clube desde a década de 1990, a torcedora símbolo costuma dizer que é americana independentemente da situação. E cita seguidamente que não quer morrer sem antes ver novamente o seu Mecão conquistar um título.

 

Tia Ruth é um patrimônio americano. Aqui, está à direita ao lado da amiga Margareth


Foto da `Estilo Carioca´ mostra acima Afonsinho e Nei Conceição, os últimos em pé da esquerda para a direita. Edu Coimbra é o primeiro sentado e Amaro o segundo sentado, também com a camisa do América. Tia Rute, torcedora ilustre do Ameriquinha, está em pé
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES