Tata

Ex-meia-atacante da Portuguesa e Santos
por Marcelo Rozenberg
 
Mário Felipe Peres, o ex-meia-atacante Tata, morreu em 9 de fevereiro de 2022, aos 68 anos, vítima de câncer pulmonar.
 
Ele nasceu em São Paulo em 3 de outubro de 1953. Foi um jogador habilidoso que defendeu equipes paulistas como Santos, Portuguesa, Juventus, Paulista e São José, onde encerrou a carreira.
 
Após isso, optou pela carreira de treinador (dirigiu, entre outros clubes, Santo André e Portuguesa Santista) até reencontrar-se com Muricy Ramalho, de quem é amigo desde a infância. A partir daí nasceu uma parceria vitoriosa que começou na Portuguesa Santista, em 1999, Muricy como treinador e Tata como auxiliar.

Ambos conquistaram depois o bicampeonato pernambucano em 2001 e 2002 pelo Náutico, fato que impressionou os cartolas do Internacional de Porto Alegre, para onde se transferiram em seguida. No Sul, ajudaram o colorado a levantar dois títulos do Campeonato Gaúcho, em 2003 e 2005. Em meio a esse trabalho, comemoraram a conquista do título paulista de 2004 pelo São Caetano. Entre 2006 e 2010, Tata  trabalhou junto de Muricy no São Paulo, onde buscava informações sobre os adversários para repassá-las ao comandante.
 
Com a saída do treinador, Tata seguiu com seu fiel parceiro para o Fluminense e depois, em 2011, para o Santos, onde conquistaram a Copa Libertadores da América e Recopa Sul-America.

E no dia 31 de maio, junto com Muricy que fora demitido, Tata e Claudio Grilo, auxiliares que sempre o acompanham, também deixaram o clube.

Após o clube carioca, a comissão técnica e Muricy Ramalho foram contratados pelo Santos, que conquistou o tricampeonato do paulistão e a Copa Libertadores da América em 2011.

Em 9 de setembro de 2013, o São Paulo buscou o vitorioso treinador para melhorar o rendimento da equipe, então na zona de rebaixamento,no Brasileirão. Tatá seguiu Muricy no Morumbi.
 
NOTA DE PESAR DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE

Com pesar, o São Paulo comunica o falecimento de Mário Felipe Perez, o Tata, que por anos se dedicou ao Tricolor no cargo de auxiliar técnico. Tata participou do tricampeonato brasileiro consecutivo (2006-2008).

Desejamos força aos familiares e amigos.
Ao Tata, nossa gratidão

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES