Sudaco

Ex-volante-armador do São Paulo

Eurípedes Rufino da Silva, o Sudaco ou Sundaco, ex-volante-armador do Uberaba-MG, São Paulo FC, Guarani de Campinas-SP, Batatais (O Fantasma da Mogiana), América do Rio, América Mineiro e Formiga-MG (do jovem técnico Carlos Alberto Silva), faleceu em 25 e junho de 2013 na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, onde residia e estava aposentado.

No dia 22 de março de 2005, infelizmente Sudaco teve a sua perna direita amputada. A informação é de Fernanda de S. Rodrigues Martoni, estudante de fisioterapia da faculdade de Jaguariuna-SP, que prestou serviços de curativo na perna amputada do querido Sudaco.

Sudaco chegou a ser considerado por Pelé como o melhor jogador que batia na bola no final da década de 60.

"O Pelé estava batendo bola no Félix depois de um treino da Copa de 70. Ele então se reuniu no meio de campo com o Baldochi, o Rivelino, o Clodoaldo e o Paulo César Caju. Eles estavam discutindo quem melhor batia na bola. Aí, o Pelé passou pelo meio, e chamaram ele para um papo.

- Que papo é esse?

- Pelé, quem bate bem na bola? -Só conheci um. O Sudaco. "

Mas, no final de 2004, o site Terceiro Tempo recebeu uma má notícia: Eurípedes Rufino da Silva, o Sudaco ou Sundaco, teve que amputar uma das pernas devido à uma unha encravada que provocou avassaladora infecção. A informação é do atento internauta Émerson Sereda Belém, santista de Jaguariúna-SP.

Sudaco jogou com craques no São Paulo do calibre de Suly, De Sordi, Belini, Roberto Dias, Pagão, Delvecchio, Benê e Prado, comandados por Vicente Feola.

O ex-volante apontava Vampeta como o jogador que mais se assemelhou a seu estilo em campo.

ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES