Souza

Ex-zagueiro do Vasco e Fluminense

Por Rogério Micheletti e Marcelo Rozenberg/Colaborou o leitor Hugo Dimytrius

Eustaquio Lopes de Souza, ex-zagueiro do Vasco da Gama e do Fluminense Souza nos anos 80 e 90, mora na cidade satélite de Guará, no Distrito Federal. Cursa faculdade de Educação Física e trabalha em projetos sociais na Secretaria de Esportes e no I.C.S ao lado do ex-goleiro Paulo Vitor.

Souza, que nasceu em Unaí, Minas Gerais, começou a carreira em 1980 no Brasília. Defendeu depois Vasco, Comercial de Ribeirão Preto, CRB de Alagoas, Taubaté, Espinho (Portugal), União Leiria (Portugal) e Fluminense.

No Vasco, jogou ao lado de Bismarck, Acácio, Zé do Carmo, entre outros, e no Fluminense fez parte do time vice-campeão da Copa do Brasil de 1992. O zagueiro era da equipe tricolor que tinha: Jéfferson, Zé Teodoro, Vica, Lira, Sandro, Pires, Bobô, Sérgio Manoel, Vágner (ex-Bangu) e Ézio. O técnico do Flu era Sérgio Cosme.

O curioso é que Souza cometeu pênalti na decisão do Beira Rio. O zagueiro colorado Célio Silva cobrou e fez o único gol da partida. Como o Flu venceu o primeiro jogo por 2 a 1 (tomou um gol em casa, no Maracanã), o Inter ficou com o título da Copa do Brasil. No entanto, até hoje o ex-zagueiro não se conforma com a marcação do ex-árbitro José Aparecido de Oliveira quase no final da partida. "Queria muito rever este lance. Tenho convicção que não cometi aquele pênalti".

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES