Sissi

Ex-meia da Seleção Brasileira feminina
por Diogo Miloni

Sissileide Lima do Amor, que atende pelo apelido de Sissi, é uma ex-jogadora de futebol feminino que defendeu a Seleção Brasileira. Em 2011, aos 44 anos, atuava como treinadora da equipe do Junior College, nos Estados Unidos, e entrava em campo em uma liga amadora.
 
Natural de Esplanada, Sissi nasceu no dia 2 de junho de 1967 e começou jogando futebol na rua, no meio dos garotos, onde desenvolveu sua técnica. Com apenas 14 anos, a meio-campista deixou sua casa para ir morar em um alojamento, onde começaria a treinar e profissionalizar-se.

Apareceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, levando uma equipe de bons valores mas ainda desconhecida para a semifinal, ficando com a quarta colocação.

Em 1999, na Copa do Mundo Feminina, organizada pela Fifa e realizada nos Estados Unidos, a jogadora comandou a equipe nacional que terminou a competição em terceiro lugar e ainda conquistou a chuteira de ouro, como artilheira do torneio.

A meio-campista muito habilidosa ainda participaria da campanha dos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, sempre como referência na armação de jogadas da equipe brasileira.

Imortalizada pelos belos lances e conquistas, Sissi tornou-se inspiração para garotas como Marta e Cristiane, que posteriormente defenderiam a Seleção Brasileira feminina.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES