Silvio Bernardes

Ex-atacante do Palmeiras, América-MG e Uberaba

por Marcelo Rozenberg

Sílvio, o Sílvio Bernardes Filho, nasceu no dia 8 de julho de 1967, em Uberaba-MG onde reside com sua esposa Karina Oliveira e o filho Davi. Trabalha como dentista e é especializado em cirurgia bucal. No entanto, não descarta a possibilidade de voltar ao futebol na função de treinador, que por sinal já exerceu na Patrocinense em 2001 e no Uberaba em 2002. Para isso, já cumpriu períodos de estágio com Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro em 2003, Procópio Cardoso no Atlético em 2005, e Flávio Lopes em 2006.

Começou a jogar nas categorias de base do Uberaba, clube no qual profissionalizou-se e onde permaneceu de 1984 a 1988. Em seguida, transferiu-se para o Palmeiras, onde formou dupla de ataque com Gaúcho. No Parque Antártica, por sinal, entrou em campo em 18 partidas como titular, tendo vencido sete, empatado seis, perdido cinco e marcado quatro gols, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Defendeu também Rio Branco de Andradas, América Mineiro (clube pelo qual foi artilheiro do campeonato mineiro com 20 gols em 1990), Yumiuri (hoje Verdy) do Japão, à época dirigido por Carlos Alberto Silva, onde foi campeão mas sofreu uma grave contusão no joelho, Democrata de Governador Valadares, São José (SP), Rio Verde, Tupi (MG), Valério Doce e América de Belo Horizonte novamente, onde encerrou a carreira em 1996.

ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Disputou 18 partidas, sendo 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
Marcou 4 gols com a camisa alviverde.

Fonte: Almanaque do Palmeiras
Autores: Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES