Silveira

Ex-zagueiro do Fluminense
Sildes de Póvoas Silveira, mais conhecido como Silveira, ex-zagueiro do Fluminense, Sport Recife, Operário de Mato Grosso, Guarani de Campinas e Guaraparí (ES), nasceu em Itaguaí (RJ) em 2 de julho de 1946.
 
O Coice de Mula, Canhão de Sepetiba ou Lingüiça, como era chamado carinhosamente pelos tricolores, morreu no dia 9 de março de 2020, no Rio de Janeiro (RJ), aos 73 anos de idade. Ele vivia em Sepetiba (RJ) e trabalhava como auxiliar técnico no Vasco da Gama.
 
Jogou no Fluminense por mais de dez anos, e no início da carreira atuava no meio de campo. Atuou no Tricolor das Laranjeiras até 1975, quando o Flu foi eliminado pelo Internacional no Maracanã em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão do mesmo ano. Dispensado pelo Fluminense, seguiu sua carreira no Sport, fazendo dupla zaga com Assis, seu ex-companheiro de Flu, que também foi dispensado após o jogo fatídico.
 
Depois do Sport, rodou por Colorado (PR), Operário (MT), Guarani (SP), onde foi campeão brasileiro em 1978, e Guaraparí (ES). 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES