Sérgio Neri

Ex-goleiro do Guarani e Bahia
Ex-goleiro do Guarani, do Ceará e do Bahia, nos anos 80 e 90, Sérgio Neri vive atualmente em Marília (SP), onde tem escolinha de futebol, e também trabalha como preparador de goleiros no time do Rio Preto (SP) desde janeiro de 2005.

Sérgio Neri iniciou a carreira no Bugre e começou a ganhar destaque no Campeonato Brasileiro de 1986, no qual o Guarani foi vice-campeão brasileiro (perdeu na final para o São Paulo na disputa por pênaltis). Naquele jogo, Sérgio Neri defendeu a penalidade cobrada por Careca.

Em 1988, Sérgio Néri voltou a viver grande momento no Guarani que tinha ele, Marquinhos Capixaba, Vágner Bacharel, Ricardo Rocha e Albéris; Paulo Isidoro, Barbiéri, Marco Antônio Boiadeiro e Neto; Evair e João Paulo. Naquele ano, o Guarani, que era dirigido pelo técnico Carbone, perdeu a final do Paulistão para o Corinthians e ficou com o vice-campeonato paulista.

Três anos depois, Sérgio Neri foi negociado para o Bahia, mas não conseguiu jogar o mesmo futebol dos tempos do Bugre. Também atuou em equipes de menor expressão do interior paulista.
 
No dia 05 de agosto de 2018, Sérgio Neri conversou com o apresentador Milton Neves no Domingo Esportivo Bandeirantes. Ouça a entrevista abaixo:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES