Sérgio Baresi

Ex-zagueiro de São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta e treinador

por Felipe Alva

Sérgio Felipe Soares nasceu no dia 2 de janeiro de 1973, ele foi zagueiro do São Paulo, do Cruzeiro, do Paysandu e da Ponte Preta. Depois de encerrar a carreira, se tornou treinador.

Em dezembro de 2011, deixou a base do São Paulo para assumir o time principal do Paulista de Jundiaí, onde permanecia até a disputa do Campeonato Paulisda de 2012.

Em 2019, depois de passar por período de estudos e estágios, inclusive no exterior, assumiu o comando das categorias de base do Guarani, de Campinas.

Carreira
Sergio Baresi começou sua história no São Paulo em 1986, ainda como dente de leite. Atuando como zagueiro e volante, passou por todos os times das categorias de base. O espírito de liderança e maneira de se impor fez com que sempre fosse capitão.

Iniciou a trajetória no profissional em 1991, ficando no São Paulo até 1994. Pelo Tricolor, disputou oito partidas, com três vitórias, três empates e duas derrotas.

Depois, Baresi acabou seguindo para outros clubes brasileiros. Passou por Cruzeiro, Paysandu, Ponte Preta e foi para o exterior, chegando a jogar no Chile, na Coréia do Sul e na Bélgica. Voltou ao Brasil em 2000 para defender o Santo André.

Em 2002, teve uma lesão grave e resolveu pendurar as chuteiras. Iniciou, então, a carreira de treinador, como auxiliar técnico do Santo André. Antes de ser treinador da base do São Paulo, passou pelo São Caetano.

No Tricolor, começou no time Sub-20. Mas em 2009 comandou o time do Toledo (PR), na parceria estabelecida com o São Paulo, no Campeonato Paranaense daquele ano.

Em 2010, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time do Morumbi. No dia 9 de agosto do mesmo ano foi anunciado como técnico interino do time profissional.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES