Serginho Fraldinha

Ex-ponta-direita do Palmeiras e Santos
Serginho Fraldinha, o Sérgio Ricardo Ramalho, ponta-direita do Palmeiras e do Santos nos anos 90, parou de jogar com apenas 28 anos de idade, em 2003.

O arisco ponta-direita, apontado como grande revelação do Palmeiras em 1989, hoje é dono de uma quadra de futebol society em Osasco (SP) e de uma escolinha de futebol de campo, com licenciamento do Sport Club Corinthians Paulista, também em Osasco.

Fraldinha jogou no Verdão entre 89 e 90 e no Santos de 90 a 94. Em 1990 deixou o Palmeiras, ao lado do gaúcho Ranielli, envolvido na transferência de César Sampaio da Vila para o Palestra Itália. A transação é lamentada até hoje por alguns conselheiros santistas, principalmente porque Serginho, que era uma grande promessa, não conseguiu driblar algumas contusões e por isso não conseguiu se firmar no Peixe.

Pelo Palmeiras, Serginho Fraldinha jogou como profissional apenas em 23 jogos (nove vitórias, nove empates e cinco derrotas) e não marcou nenhum gol, segundo números do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti. No alviverde, ele teve como técnicos Emerson Leão, Jair Pereira e Telê Santana (veja a foto). O ponta-direita jogou também no São José, em 95, no América de São José de Rio Preto, em 96, e no Estrela Amadora de Portugal, entre 2000 e 2003. Ele, que nasceu no dia 27 de maio de 1973, mora no Parque do Carmo em São Paulo, capital, é casado e tem um filho, João Vítor.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES