Sergej Barbarez

Ex-atacante do Hamburgo e da Bósnia

por Kaique Lopreto, @kaiquelop

Sergej Barbarez nasceu no dia 17 de setembro de 1971 na cidade de Mostar, na época pertencia a Igoslávia, hoje, é município da Bósnia e Herzegovina. Ele foi ídolo no futebol alemão e na seleção da Bósnia. Após pendurar as chuteiras, Barbarez aceitou o cargo de diretor do Hamburgo.

Com o início da Guerra da Bósnia no começo da década de 90, Barbarez se mudou com a família para a Alemanha em busca de paz. Ele conseguiu sua primeira chance no Hannover 96 como atacante. Após duas temporadas, transferiu-se para o Union Berlin, onde recebeu muitas oportunidades e começou a se destacar.

Assim, em 1996, ele se transferiu para o Hansa Rostock, onde passou dois anos e foi para o grande Borussia Dortmund. Com grande concorrência no ataque, ele não brilhou o esperado pelos Negros e Amarelos. Até que, em 2000, ele chegou ao Hamburgo, clube no qual viraria ídolo.

Após seis temporadas pelo time do norte da Alemanha, Barbarez assinou com o Bayer Leverkusen, onde jogou até 2008 e se aposentou.

Pela Seleção Bósnia, Sergej, além de ter ajudado com o seu futebol, foi um líder, já que o país tinha conseguido sua independência há pouco tempo e ainda não contava com grandes jogadores.

Em 2009, Barbarez tentou ser o técnico da Bósnia, que estava se preparando para a Eurocopa de 2012. Entretanto, a negociação não deu certo e ele acabou acertando com o Hamburgo, para ser diretor do clube alemão.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES