Sandro Gama

Repórter esportivo

por Tufano Silva

Sandro Amaro Damasceno Gama, o Sandro Gama, repórter conhecido pela sua alegria e irreverência nas transmissões esportivas, em 2011 seguia contratado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde era repórter da TV Bandeirantes e colunista da Rádio Band News FM.

Nascido na cidade de Colatina-ES no dia 14 de outubro de 1971, Sandro Gama chegou ao Rio de Janeiro para estudar jornalismo no dia 28 de fevereiro de 1996. Sem dinheiro para conseguir um lugar para morar, dormiu por dois dias na rodoviária, até arrumar um emprego no Mercado São Sebastião da Penha, onde, além de um trabalho, encontrou um lugar para passar as noites.

Certo dia, foi ao Clube de Regatas Vasco da Gama, e por lá encontrou o repórter da Rádio Globo Rui Guilherme. Perguntou ao jornalista se ele não poderia ajudá-lo a ingressar na emissora, e recebeu como resposta que existia uma grande "panela? dentro da empresa, sendo muito difícil colocar alguém para trabalhar lá.

Desiludido, Sandro pensou em abandonar a faculdade e voltar para o Espírito Santo. Foi quando Juninho Pernambucano veio ao seu encontro, e falou para o jovem jornalista não desistir de sua carreira.

Após o incentivo que recebeu do atleta, começou a ir todos os dias até a porta da Rádio Globo, tentando a sorte durante cinco meses com diversos profissionais da emissora, até que conseguiu uma vaga de estagiário.

Sandro Gama é casado com Janainy Fadini Gama, com quem tem um filho, o pequeno Davi Gama.

ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES