Sabará

Ex-atacante do Tiradentes do Piauí

por Marcelo Rozenberg

José Sérgio Nunes Padilha, o ex-atacante Sabará, viveu seu momento de glória no início da década de 1980. Durante o Campeonato Brasileiro de 1983, defendeu o Tiradentes do Piauí em duas partidas memoráveis contra o Corinthians que jamais saíram da memória de quem as acompanhou. Na primeira, no dia 30 de janeiro de 1983, marcou o primeiro gol de sua equipe cobrando pênalti na histórica vitória por 2 a 1. Na segunda, em 09 de fevereiro, abriu o placar, também de pênalti, mas não evitou a virada histórica do alvinegro no Canindé: 10 a 1. Atualmente, este cearense nascido em 12 de maio de 1959 reside em Teresina, no Piauí, e trabalha emprestando dinheiro e vivendo dos juros. Casado, tem três filhos.

O ex-atacante conta que ganhou o apelido quando ainda era juvenil do Fortaleza, onde começou a jogar. "Tive um treinador que me achou muito parecido com um antigo jogador chamado Sabará e passou a me chamar desta forma".

Após deixar o Tricolor, passou por Ceará e Ferroviário antes de chegar ao futebol do Piauí onde, além do Tiradentes, passou por River, Flamengo, 4 de Julho e Piauí. Teve uma passagem também pelo ASA de Arapiraca.

Por incrível que pareça, não considera nenhum dos dois jogos contra o Corinthians os mais marcantes da vida. "Tive meu momento mais emocionante no futebol em uma partida contra o Flamengo no Maracanã também em 1983. Nós havíamos perdido para o Corinthians de 10 dias atrás e a torcida rubro-negra queria a repetição do placar. Jogamos fechados e perdemos "só" de 2 a 0".

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES