Sabá

Saudoso músico e radialista

por Diogo Coelho

Sebastião Oliveira da Paz morreu no dia 23 de fevereiro de 2010, aos 83 anos, na cidade de São Paulo. Sabá, como era conhecido, foi um grande músico e contrabaixista, além de um dos principais nomes da Bossa Nova.

No começo da década de 60, ele fundou a banda Jongo Trio, que teve seu auge em 1965, quando o grupo participou de uma temporada com os cantores Elis Regina e Jair Rodrigues no Teatro Paramount de São Paulo. Tempos depois, ele saiu do Jongo Trio e fundou o Som Três, que tinha o pianista César Camargo Mariano.

Sabá foi um nome importante da Rádio Jovem Pan, onde apresentou os programas Fino da Bossa, Fino da Música, Show da Manhã e Roda de Sábado. Na década de 80, ele substituiu o baixista Sidney Moraes no Conjunto Farroupilha, que logo depois foi extinto. Trabalhou também na Rádio Trianon por três anos, além de ter sido propretário do "Tambar", um badalado bar da cidade de São Paulo.

Sabá deixa a mulher Ivone e os filhos Gilberto, Cristina, Maurício e Regina. Ele foi velado no cemitério do Araçá, em São Paulo

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES