Ruy Brisolla

Ex-executivo de TV e marketing esportivo
Ruy Brisolla, o Ruy Pinheiro Brisolla Filho, ex-executivo de marketing esportivo do Grupo Traffic, morreu em São Paulo no dia 4 de setembro de 2001, aos 61 anos, vítima de infarto fulminante.
 
Eu, Milton Neves, jamais o esquecerei. Ruy Brisolla foi meu pai profissional em termos de televisão. Alô, Ruy, lembra do seu "eeeeeeeeessaaaaaaaaaa foooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiii boooooaaaaaaa....?" Muito obrigado, viu?
 
Um dos criadores do projeto Band-Traffic (veja foto da equipe), de 1999 a 2001, que tirou Fernando Vanucci da Rede Globo, que lançou Milton Neves como âncora esportivo de TV no "SuperTécnico"; "Gol, O Grande Momento"; "Esporte Total Debate" e "Melhor de Todos" e que sugeriu à FIFA e organizou o I Campeonato Mundial de Clubes, vencido pelo Corinthians, em 2000, Ruy Brisolla, natural de Bauru-SP, teve marcante participação profissional em agências de publicidade, Octagon Koch Tavares, emissoras de TV, como Rede Globo (onde começou, no Rio de Janeiro), Record e Bandeirantes, e igualmente em emissoras de rádio.
 
Morreu em seu apartamento no Itaim Bibi, na Rua Jerônimo da Veiga, deixando dois filhos (Vanessa Rondon Brisolla e Ruy Pinheiro Brisolla Neto), a esposa Thatiana Lucia Rondon Brisolla e um neto (Marco Antonio Rondon Brisolla), que era sua paixão.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES