Rubens Cardoso

Ex-lateral do Inter-RS

por Marcos Júnior Micheletti

Rubens Vanderlei Tavares Cardoso, o Rubens Cardoso, trabalhou como treinador do Amparo Athlético Clube, equipe do interior de São Paulo e foi auxiliar de Clemer no Brasil de Pelotas.

Paulista, nascido em 6 de setembro de 1986, Rubens Cardoso encerrou sua carreira em 2012 pela equipe do Jabaquara.

Lateral-esquerdo de boa qualidade, Rubens Cardoso iniciou sua carreira profissional pelo Botafogo de Ribeirão Preto, passando em seguida por Guarani, Santos, São Caetano, Palmeiras e Atlético-MG até chegar ao Internacional, clube pelo qual viveu seu melhor momento no futebol, conquistando a chamada "Tríplice Coroa", com a Libertadores e o Mundial da Fifa em 2006 e a Recopa Sul-Americana em 2007.

Era ele o lateral-esquerdo do time colorado naquele 17 de dezembro de 2006, quando o Inter bateu o Barcelona por 1 a 0 (gol de Adriano Gabiru) no Yokohama Stadium (Japão) e conquistou o Mundial Interclubes da Fifa.

No rival Grêmio, em 2001, também conquistou um importante título, a Copa do Brasil de 2001. Seu último título foi o paranaense de 2008, pelo Coritiba, clube para o qual se transferiu após deixar o Inter.

Ainda jogou por Bahia, Sertãozinho e Feirense (Portugal) antes de chegar ao Jabaquara, seu último clube como atleta.

OUÇA A ENTREVISTA DE RUBENS CARDOSO AO PROGRAMA "VELHAS SÚMULAS" DA RÁDIO COLORADA EM 27 DE FEVEREIRO DE 2021, CLICANDO NO PLAYER ABAIXO:

 

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES