Roque

Ex-volante da Portuguesa
por Tufano Silva
Volante que ganhou projeção nacional atuando pela Portuguesa na década de 90, Roque, o Marcelo José Ribeiro, em 2012 seguia morando em São Paulo, no bairro da Freguesia do Ó, e trabalhava na Henko Produções, empresa que aluga painéis de LED para grandes eventos.
Nascido em São Paulo em 16 de abril de 1973, Roque foi lançado na Portuguesa aos 20 anos, pelo então treinador Candinho. Milton Neves lembra que, nos anos de 1993 e 1994, o comentarista Flávio Prado, da Jovem Pan, chamava o volante de "Roque Seleção?. "Ele queria que o Parreira o levasse para a Copa dos Estados Unidos. Mas não teve jeito?, explicou o apresentador do Terceiro Tempo.
Ficou na Lusa até 1999, quando se transferiu para o Guarani. Do Bugre, Roque foi negociado com a equipe da Matonense, e de lá seguiu para o futebol grego, em 2002, onde defendeu o Panionios. Retornou ao Brasil na temporada seguinte, quando acertou com a Portuguesa Santista, e logo em seguida foi contratado pelo Vila Nova-Go, onde pendurou as chuteiras.
Roque tem dois filhos. Um deles, Cauã Lucas, em 2012 integrava a equipe de futsal da Portuguesa, aos oito anos de idade. Ainda segundo o jornalista Milton Neves, o ex-Lusa foi o jogador com a voz mais bonita que ele entrevistou em sua carreira.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES