Romualdo

Ex-volante do Noroeste de Bauru
Francisco Romualdo de Paula, o Romualdo, ex-volante do Noroeste de Bauru, faleceu em 12 de junho de 2010, aos 67 anos, vítima de AVC (acidente vascular cerebral), na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Ele estava internado desde o dia 07 de junho, quando passou por uma intervenção cirúrgica.

Nascido em 01 de novembro de 1942, Romualdo, que também era conhecido como "Paulo Preto", começou sua carreira futebolística pelo Noroeste, da cidade de Bauru-SP,nos anos 60, ao lado de Navarro, Leal, Toninho Guerreiro, Batista, Bassu, Gualberto, Gelson, Araras entre outros. Fazia questão de citar que teve grandes treinadores a comandá-lo ao longo da carreira.

Da lista fazem parte Rubens Minelli, João Avelino, Cilinho, Osvaldo Brandão, Muca e Francisco Sarno.

Também atuou pelo Corinthians de Presidente Prudente-SP e depois foi para Mato Grosso do Sul, defender o Esporte Clube Aquidauana, em 1971.

Formado em Educação Física, foi professor no antigo Centro Pedagógico de Aquidauana, atual CEUA, além de escolas públicas e particulares da cidade sul-matogrossense.
Romualdo foi proprietario de uma loja de materiais esportivos e também foi atuante na política de sua cidade, tendo sido tesoureiro do PMDB de Aquidauana.

Além do esporte e da política, nutria pelo samba uma paixão especial, tendo sido fundador da Escola de Samba Unidos da Princesa.

Ele deixou esposa, a senhora Irani Aparecida dos Santos Romualdo, os filhos Paulo Roberto Romualdo, Rosângela Romualdo de Miranda e Luiz Alberto Romualdo e três netos: Carlo (que mora na Suíça), Marina e Maria Eduarda.

por Marcos Júnior / com informações do Aquidauana News e Jornal da Cidade, de Bauru
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES