Romildo Correia

Ex-árbitro de futebol
Romildo Correia, ex-árbitro de futebol, nasceu em Palmital, interior de São Paulo, em 09 de abril de 1963. Formou-se na escola de árbitros da Federação Paulista em 1989, mas só apitou sua primeira partida profissional sete anos depois, um Santos e Araçatuba na Vila Belmiro. No mesmo estádio encerrou a carreira em 2005, desgostoso com a CBF e a Federação Paulista de Futebol.

Atualmente residindo em São Paulo, está separado e tem duas filhas. Formado em análise de sistemas, tem um escritório de advocacia.
 
Romildo abandonou o apito de forma inusitada. No dia 25 de novembro de 2005, em um jogo entre Santos e Botafogo em que atuou como árbitro reserva, entrou no gramado aos 25 minutos do segundo tempo, retirou o uniforme da CBF, jogou os cartões no chão e exibiu uma camisa com os dizeres "Romildo inocente mas punido?. Uma crítica por ter sido afastado das escalas durante o Campeonato Brasileiro daquele ano.
 
"Fui acusado pelo ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho de ter participado do esquema de manipulação de 11 partidas do Brasileirão mas nada foi provado contra mim. Fiquei enojado com tudo o que aconteceu porque tomaram uma atitude sem ao menos me ouvir. Mas não me arrependo de nada.
Esse meio é muito sujo", afirma Romildo, que segue trabalhando como árbitro em torneios amadores e ministrando palestras sobre arbitragem em clubes e universidades.
 
por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES