Rodrigues Neto

Ex-lateral do Flamengo seleção
Bom lateral e ponta do Flamengo, do Botafogo e do Fluminense, nos anos 70, José Rodrigues Neto, ou simplesmente Rodrigues Neto, morreu aos 69 anos, no dia 29 de abril de 2019, vítima de uma trombose. Ele sofria de diabetes.
 
Rodrigues Neto trabalhou como técnico de futebol dirigindo o São Bento (MA), e morava no Rio de Janeiro (RJ), atuando na revelação de jogadores.

Rodrigues Neto teve destaque nas equipes pelas quais passou. Nascido no dia 1º de dezembro de 1949, em Central de Minas (MG), ele começou a carreira no Vitória (ES) e viveu sua melhor fase no futebol do Rio, onde foi três vezes campeão (1972 e 74, pelo Fla, e 1976, pelo Flu).

Rodrigues também jogou pelo Boca Juniors e Ferro Carril, ambos da Argentina, Internacional de Porto Alegre (RS) e encerrou a carreira atuando pelo São Cristóvão (RJ). Teve a oportunidade de fazer parte do elenco brasileiro que disputou a Copa da Argentina em 1978.


ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Atuou em 435 partidas (211 vitórias, 122 empates, 102 derrotas) e marcou 29 gols (Almanaque do Flamengo - Clóvis Martins e Roberto Assaf).

Pela Seleção Brasileira:


Com a camisa da Seleção Brasileira, Rodrigues Neto fez 19 partidas (12 vitórias, seis empates e um empate), como mostra o livro "Seleção Brasileira - 90 anos", de Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES