Rodrigues

Ex-ponta-esquerda do Corinthians e Remo

por Rogério Micheletti

Antônio Rodrigues Barreto, casado, duas filhas, nascido 18 de janeiro de 1952, em Pirapora (MG), começou a carreira no Bonsucesso (RJ), em 1969. "Joguei com o Nelinho, o Zé Mario (ex-treinador do Internacional), Paulinho (ex-Flamengo) e Romero (ex-lateral-esquerdo do Bahia)". Rodrigues ficou no Bonsucesso até 1972, ano que foi contratado pelo Corinthians.
 
"Vim para o Corinthians por indicação do Duque, que demitido depois de três dias da minha chegada ao Parque São Jorge". O ponta disputou um campeonato paulista pelo Timão e seguiu para Belém, onde disputou o Brasileiro de 73 pelo Remo. "Era para ficar apenas três meses no Remo, mas acabei ficando três anos", lembra Rodrigues.
 
Após viver um bom momento no Remo, clube no qual foi tricampeão paraense, ele foi indicado pelo ex-goleiro Nei para jogar no Santos, em 76. "Peguei uma fase triste no Santos, que não estava bem. Em uma dividida com o Bianchi eu rompi os ligamentos do joelho e fiquei quatro anos parado, sem poder jogar", diz Rodrigues, que tinha Clodoaldo como companheiro.
 
"O Corró não nasceu para ser jogador. Ele era tão educado que devia ser padre", brinca. Depois de encerrar a carreira no Santos, Rodrigues começou a trabalhar no projeto da Febem, na Imigrantes, em São Paulo. Hoje ele continua na Febem, na avenida Celso Garcia. "Nós temos a seleção da escolinha de futebol", fala Rodrigues, que mora no bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 7 jogos e marcou 1 gol.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES