Robgol

Ex-atacante do Santos e Paysandu
por Marcelo Rozenberg
 
José Robson do Nascimento (10/5/1970), o ex-atacante Robson ou Robgol, nasceu em Barra de São Miguel, na Paraíba. Foi um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro com passagem por diversos clubes como Bahia, Paysandu, Internacional-RS, Botafogo-RJ, América-MG, Juventude, Oita-Trinita, do Japão, Santa Cruz, Náutico e Santos.
 
Em 2007, parou de jogar para se dedicar apenas às atividades parlamentares já que foi eleito deputado estadual pelo PTB do Pará em 2006 com mais de 33 mil votos. Solteiro, tem dois filhos.
Róbson cunhou frases de efeito durante a carreira como "no Pará, ninguém é mais popular que o Círio de Nazaré, Calypso e Robgol".
 
Também sempre mostrou excessiva preocupação com o visual. Mas falando especificamente de futebol, nunca escondeu que se inspirou no talento de Romário e Careca.
 
Fez do marketing pessoal um ponto forte. No Paysandu, por exemplo, clube em que se tornou grande ídolo da torcida, costumava dizer que a camisa era sua segunda pele, uma imitação barata de Marcelinho Carioca e sua relação com o Corinthians.
 
O apelido surgiu em 1996 quando defendia o Náutico. Antes de um clássico contra o Santa Cruz, avisou que uma novidade estava para surgir. Após marcar dois gols na vitória por 2 a 1, disse aos jornalistas que a partir daquele momento seria o Robgol, uma comparação com o atacante argentino Batistuta, apelidado de batigol.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES