Roberval Davino

Ex-meia do XV de Jaú
Nascido em Maceió em 12 de agosto de 1954, Roberval Davino foi um meia com passagens por clubes pequenos do Brasil. Casado, tem três filhos. Começou a carreira em 1969 nas categorias de base do CRB, onde permaneceu até 1978.

Na sequência, defendeu XV de Jaú, Araçatuba, CRB novamente, Capelense, de Alagoas, CRB novamente e IEC, do Japão, onde parou de jogar em 1992.
 
Iniciou a temporada de 2020 como treinador do Comercial, de Ribeirão Preto, na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, de onde saiu no dia 10 de fevereiro, ainda no início da temporada.
 
Nos anos anteriores (18 e 19), Davino comandou o Capivariano, também do interior do estado de São Paulo.

Fixou residência na região de Jaú, onde mantém um centro de treinamentos para formação de futuros jogadores. Tornou-se também treinador. Em 2008, trabalhou no Guarani de Campinas durante o Campeonato Paulista e Copa do Brasil.
 
Em 2012, aceitou o desafio de comandar o Grêmio Catanduvense, recém promovido para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista daquele ano. Após ser demitido da equipe do interior paulistano, assumiu a vaga de Pintado no CRB de Alagoas.
 
Como treinador, já dirigiu também, entre outros clubes, Santa Cruz, Remo, América de Natal, América de Rio Preto, CRB, Goiás, Botafogo de Ribeirão Preto, Mirassol, Matonense, Juventude, Ituano, Bragantino, Santo André e Fortaleza.
 
Davino também é formado em Educação Física e publica textos técnicos sobre temas relacionados à área em jornais e órgãos especializados.

No final da década de 1980, tentou ingressar na política. Disputou a eleição para vereador em Maceió, mas não conseguiu votos em número suficiente para se eleger.
por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES