Roberto Leite

Ex-cronista esportivo
José Roberto Rolla Leite, o Roberto Leite, um dos melhores narradores esportivos do interior paulista, morreu no dia 2 de janeiro de 2006, no Hospital Irmãos Penteado, em Campinas-SP, vítima de pancreatite aguda grave.
Seu corpo foi velado no Cemitério da Saudade, também em Campinas, e enterrado no jazigo da família, em Mogi-Mirim (cidade que acolheu Roberto Leite aos dois meses de idade).


Nascido no dia 24 de março de 1944, Roberto iniciou sua carreira de radialista logo aos 15 anos, na Rádio de Mogi-Mirim, onde trabalhou ao lado de seu primo Lalo. Já de início, fez grande sucesso e logo se transferiu para a Rádio Educadora de Campinas-SP (hoje Rádio Bandeirantes).

No início dos anos 70, mudou-se para São Paulo, contratado pela Rede Gazeta, onde trabalhou tanto na rádio quanto na TV. De São Paulo, foi para Campo Grande-MS, onde trabalhou na TV Caioas.

Em 1985, Roberto Leite foi para a antiga Rádio Princesa (hoje Rádio Jequitibá). Voltou para perto de sua família, em Campinas, onde trabalhou novamente na Rádio Educadora e depois na Rádio Brasil. Antes de morrer, Roberto estava na Rádio Central de Campinas, onde trabalhava desde 2000.

Roberto Leite deixou a esposa Arlete e a filha Renata Cristina, de 11 anos.


por Gustavo Grohmann

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES