Roberto Gaúcho

Ex-atacante do Cruzeiro e Guarani
Bom ponta-esquerda do Cruzeiro em grandes conquistas nos anos 90, principalmente a Copa do Brasil de 96, Roberto Gaúcho tem residência em Joinville-SC, onde é dono de uma escolinha de futebol. Após encerrar a carreira de jogador profissional, ele seguiu trabalhando no futebol, dessa vez como treinador. Em 2009, Roberto Gaúcho assumiu o comando técnico do Mamoré de Patos de Minas-MG, terra do historiador José Eustáquio Rodrigues Alves.
Após brilhar no Cruzeiro em sua época de atleta profissional, Roberto Gaúcho foi jogar em equipes do futebol norte-americano e depois retornou ao Brasil.
Além do Cruzeiro, Roberto Gaúcho atuou em outras equipes do futebol brasileiro. No Guarani, por exemplo, jogou ao lado do zagueiro Pereira, do volante Biro-Biro, entre outros. Também defendeu o Vitória da Bahia.
Carrasco palmeirense:
O Palmeiras era o grande favorito ao título da Copa do Brasil de 1996. O time formado por Luxemburgo venceu com sobras o Paulistão. Não era tarefa fácil a que o Cruzeiro tinha pela frente na final contra o alviverde, de Djalminha, Rivaldo, Luizão, Cafu, Júnior e companhia, no Palestra Itália.
Roberto Gaúcho foi o grande destaque da partida decisiva. Foi dele o gol de empate, já que o Palmeiras vencia por 1 a 0, gol de Luizão. E Roberto Gaúcho foi responsável ainda pelo cruzamento que resultou no gol de Marcelo Ramos, o segundo da equipe mineira. O Cruzeiro venceu a partida por 2 a 1 e ficou com o título.
por Rogério Micheletti
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES