Roberto Amaro

Ex-goleiro do Paulista de Jundiaí-SP
por Gustavo Grohmann/colaborou Pierre Amaro (filho do ex-goleiro)
 
Roberto Moreno Amaro, o Roberto, ex-goleiro do Paulista de Jundiaí (SP) e do Tupã FC, atualmente mora na cidade de Tupã, no interior de São Paulo, onde trabalha há mais de 20 anos na indústria farmacêutica, mais precisamente no Laboratório Meck, Sharp & Dohme.

Roberto iniciou sua carreira em 1964 defendendo a meta do Guarani de Divinópolis (MG), onde ficou até 1966. Antes de se profissionalizar, ele era treinado por seu pai, Antonio Amaro, que foi goleiro amador no sul de Minas Gerais.

Em 1966, foi contratado pelo Vila Nova de Nova Lima (MG), onde foi treinado pelo técnico argentino Yustrich, ex-goleiro do Boca Juniors (aquele mesmo que foi perseguido por um armado João Saldanha, no Retiro dos Padres, quando era técnico do Flamengo).

Teve passagem pelo América de Alfenas (MG) e pelo Alfenense e defendeu também o Paulista de Jundiaí (SP), onde ficou por um ano e atuou ao lado de jogadores como Jurandir, Valdir, Raimundinho e Ferrari.

Em 1970, Roberto assinou contrato com o Flamengo de Varginha (MG), defendendo esta equipe na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro e enfrentando verdadeiros esquadrões, como o Cruzeiro de Raul, Piazza, Dirceu Lopes, Tostão e Natal e o Atlético Mineiro de Waltuir, Mussula, Cincunegui e Dada Maravilha.

Após sair do time de Varginha, Roberto defendeu o gol da Esportiva de Guaratinguetá e do Estrela de Piquete, ambos do Vale do Paraíba, em São Paulo, e em 1974 assumiu a meta do Tupã FC, equipe da cidade de Tupã (SP), onde ficou até 1980, quando decidiu encerrar a carreira.
 
Nascido no dia 20 de dezembro de 1944, na cidade de Pouso Alegre (MG), Roberto Amaro é casado e tem quatro filhos.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES