Ricky

Ex-atacante do Vitória e futebol de Portugal
Grande atacante do Vitória da Bahia, ídolo da torcida na década de 1980, o nigeriano Ricky deixou saudades. Fez parte da equipe que levantou o Campeonato Baiano de 1985 e recebeu da torcida o apelido de rei.
Por sinal, foi o primeiro estrangeiro a brilhar com a camisa rubro-negra. Atualmente, Ricky reside em Salvador, onde é agente Fifa. Além disso, tem uma escolinha de futebol e organiza projetos sociais no bairro de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Grande Salvador.
Além do Vitória, Ricky passou por Benfica, Boavista, Belenenses e Estrela da Amadora, de Portugal, América do Rio de Janeiro e Metz e Laval, da França.
No Benfica, por sinal, ficou marcado por uma grande atuação no dia 11 de janeiro de 1989, quando marcou seis gols na goleada de 14 a 1 sobre o Riachense pela Taça de Portugal. No entanto, logo depois deixou o estádio da Luz para brilhar em outros clubes portugueses. Pelo Estrela da Amadora marcou 28 gols. Já pelo Boavista, foram mais 50.
Teve a chance de disputar a Copa do Mundo de 1994 pela Nigéria, justamente quando estava em grande fase vestindo a camisa do Boavista, mas acabou sendo preterido.
por  Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES