publicidade

Ricardo Capriotti

Jornalista esportivo
por Túlio Nassif

Ricardo Tadeu Capriotti Sanches, mais conhecido como Ricardo Capriotti, nasceu no dia 22 de outubro de 1966, em Osasco-SP.
 
Iniciou sua carreira na Rádio Difusora Oeste de Osasco, em 1983, como produtor. Mais tarde trabalhou na Rádio Cacique de Sorocaba, na Rádio Educadora de Campinas e na Rádio Gazeta de São Paulo, sempre como repórter, e na Antena 1, foi locutor da programação musical.
 
Chegou à Rádio Bandeirantes de São Paulo exercendo a função de repórter, mas foi atuando como âncora em programas esportivos que Capriotti ficou reconhecido.
 
Capriotti começou a se destacar na mídia pela maneira como trabalhava. Isso favoreceu sua ida para a TV Gazeta de São Paulo, posteriormente no Canal 21 e na década de 90 tornou-se comentarista no programa do meio-dia da TV Bandeirantes, com apresentação de Milton Neves. Também fazia comentários sobre esportes para a Band News.
 
É funcionário da Rádio Bandeirantes de São Paulo há mais de dez anos. Na televisão, trocou a Rede Bandeirantes pela Rede Record, em 2002. Na ocasião, Capriotti foi convidado para apresentar o jornal "Cidade Alerta" e participar de transmissões esportivas. Apresentou também na Rede Record o programa "Direitos Humanos" e trabalhou na Record News.
 
Foi presidente da ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), cargo que deixou no começo de 2010.
 
Mais tarde, Capriotti voltaria a trabalhar na Rede Bandeirantes, no Band Sports e na Rádio Bandeirantes-AM.
 
Capriotti ao lado de Sérgio Patrick apresenta o programa Fôlego, que ao vai ao ar todos os domingos, das 8h30 às 9h, e de segunda a sexta durante a programação esportiva na Rádio Bandeirantes.  
 
O "Fôlego" aborda os aspectos mais importantes sobre treinamentos de corridas de rua e equipamentos para a prática esportiva responsável, saúde e nutrição.
 
Ricardo Capriotti é casado com Elisabete Stampetta Capriotti Sanches. O casal têm uma filha e um filho. Capriotti é da cidade de Osasco-SP e não apenas fala sobre prática esportiva, mas é um amante do pedestrianismo e, sempre que pode, participa de provas de longa distância.
    ver mais notícias

    Selecione a letra para o filtro

    publicidade
    • Tabela

    • BRASILEIRÃO 2017

    • Classificação
      Pontos
    • 1 Cor
      72
    • 2 Pal
      63
    • 3 San
      63
    • 4 Grê
      62
    • 5 Cru
      57
    • Veja tabela completa

    ÚLTIMOS CRAQUES