Reynaldo ou Reinaldo Vasconcelos

Corredor mineiro
por Milton Neves
 
Reynaldo Vasconcelos, o Angú, apaixonado por corridas de rua, vencedor da primeira São Silvestre de Muzambinho-MG e participante de nove edições da São Silvestre de São Paulo nos anos 60 e 70, faleceu em Muzambinho no dia 30 de julho de 2010, aos 69 anos.
 
Quando Reynaldo venceu a São Silvestre de Muzambinho, ele tinha 18 anos, e completou o percurso de 8.400m em 23 minutos e 32 segundos.

Agricultor, Reinaldo "Angú" Vasconcelos, de 1m90, foi um atleta autodidata e aprendeu a correr em pastos e cuidando de vacas e bois a pé.
Ele deixou esposa, seis filhos e seis netos, além de genros e noras.

Em 9 de agosto de 2010, a família de Reynal enviou este email

Reynaldo Vasconcelos, conhecido como Angú, nasceu em 11 de agosto de 1940 na cidade de Muzambinho, casou?se com Maria Augusta Vasconcelos em 25 de novembro de 1961.
De uma fé incontestável, teve várias paixões na vida: família, amigos, corridas de ruas e carros de boi. Tudo que conquistou foi através de muito trabalho na agriopecuária como carreiro e comerciante.
Com vinte dois anos, iniciou sua carreira como atleta amador sendo que o tempo disponível para se dedicar aos treinos, era logo de manhã e no início da noite, quando encerrava os trabalhos. Sua última participação em corridas foi em novembro de 1990, em comemoração aos 110 anos da cidade de Muzambinho.
Foi um dos maiores corredores de maratona da história de Muzambinho, tendo vencido várias das tradicionais provas na cidade e participou da São Silvestre em São Paulo, por cinco ocasiões. Vale lembrar que sempre treinou e correu todas as corridas com os pés descalços. Foi um grande incentivador e até mesmo um orientador dos novos atletas de Muzambinho, o que fazia com muito orgulho.
Durante toda sua vida teve grande participação nos eventos religiosos. Católico fervoroso, colaborou intensamente na construção da Igreja de Santa Rita no Bairro da Barra Funda, além de ser um dos organizadores da Festa de São José durante os últimos quinze anos .
Faleceu em 30 de julho de 2010, vítima de câncer (linfoma) deixando esposa, seis filhos (Rosângela, Luiz, Daniel, Maura, Cláudia e Adriana) e seis netos (Fernanda, Rafael, Eduarda, Vinícius, Otávio e Raul).
Muzambinho, 07 de agosto de 2010


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES