Reynaldo Emygdio de Barros

Ex-prefeito de São Paulo

por Tufano Silva

Reynaldo Emygdio de Barros, prefeito da cidade de São Paulo entre 1979 e 1982, morreu no dia 11 de fevereiro de 2011, aos 79 anos, na capital paulista, em função de problemas cardíacos e respiratórios.

O filho de Antônio Emygdio de Barros Filho e Maria Antonieta Ferreira nasceu no dia 14 de maio de 1931, em São Paulo. Reynaldo se formou no curso de engenharia na Escola Politécnica da USP, e em 1978 foi indicado pelo então governador Paulo Maluf para assumir a prefeitura paulistana no ano seguinte.

Concorreu ao governo do estado de São Paulo em 1982, sendo derrotado por André Franco Montoro. Atuou como Secretário Municipal de Obras e Vias Públicas no primeiro ano de Jânio Quadros na prefeitura da capital paulista, em todos os mandatos de Paulo Maluf, e também no início da gestão Celso Pitta.

Reynaldo era sobrinho de Ademar Pereira de Barros, que foi governador do estado de São Paulo por três ocasiões, sendo uma delas como interventor, além de ter sido prefeito da capital paulista em uma oportunidade.

Foto: Reprodução/Revista Veja

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES