Renato Jacaré Gaúcho

Ex-lateral do São Paulo
Lateral-direito do São Paulo entre 1965 e 1968, Renato Pires da Silva, o Renato Gaúcho, também conhecido como Jacaré, mora desde 1971 em Curitiba (PR), onde trabalha como funcionário em uma concessionária de automóveis.
"Parei de jogar bola no Operário de Ponta Grossa e, como gostei do Paraná, fiquei morando em Curitiba, que é uma bela cidade", conta Renato Gaúcho,.
Ele é casado, tem duas filhas e costuma dar aulas de futebol para garotos na capital paranaense.
Como jogador do São Paulo Futebol Clube, Renato Jacaré Gaúcho fez 120 jogos (60 vitórias, 33 empates e 27 derrotas) e marcou 11 gols. Tais números constam no Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa. Embora tenha sido um jogador marcante na história do Tricolor, o ex-lateral se despediu do clube sem conquistar nenhum título com a camisa são-paulina.
Pênaltis:
No São Paulo, Renato chegou a ser cobrador oficial de penalidades. E para ter sucesso na hora de bater um pênalti, o lateral adotava um estilo próprio. "Ele andava de costas para o gol, sem olhar para o goleiro. Quando dava uns 10 passos, ele virava o corpo, corria e batia na bola. Tinha um aproveitamento excelente", conta o advogado Antonio Carlos Sandoval Catta-Preta.
por Rogério Micheletti
Livro consultado para números de jogos pelo São Paulo:
"Almanaque do São Paulo", de Alexandre da Costa
ver mais notícias

Pelo São Paulo:

Atuou em 120 jogos (60 vitórias, 33 empates e 27 derrotas) e marcou 11 gols.

Fonte: Almanaque do São Paulo, de Alexandre da Costa

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES