Régis Corintiano de Osasco

Teletrinzista de Milton Neves
por Marcos Júnior Micheletti
Francisco Régis Barreto Pinheiro, o "Régis Corintiano de Osasco", assim apelidado por Milton Neves para identificar um de seus mais fiéis teletrinzistas, nasceu em 24 de agosto de 1973 no Ceará, chegando a São Paulo no ano seguinte, com seus pais e mais sete irmãos (quatro mulheres e três homens).
 
Sua loucura pelo Corinthians, segundo ele mesmo diz, começou no dia 3 de abril de 1983, uma tarde de domingo em um jogo do Timão diante da equipe carioca do Campo Grande. E, por mais irônico que possa parecer, a partida aconteceu exatamente no estádio do arquirrival Palmeiras, o Palestra Itália.
 
Lá, sem grandes dificuldades, o Corinthians ganhou do Campo Grande por 3 a 1 (dois gols de Zenon e um de Sócrates). Luisinho, de pênalti, descontou para os cariocas no final do jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro.
 
Daquele momento em diante, Régis passou a acompanhar as transmissões esportivas de rádio, sobretudo os programas de Milton Neves, de quem tornou-se grande admirador.
 
Com o advento do Teletrim, Régis começou a enviar suas mensagens para o programa dominical de Milton Neves, primeiro na Rádio Jovem Pan e depois na Bandeirantes.
 
"Mesmo quando estou trabalhando (Régis é vendedor em uma concessionária Ford, em São Paulo) ou quando estou com meus amigos em um churrasco, tenho sempre o rádio a meu lado", diz o querido Régis Corintiano de Osasco.
 
Sempre presente aos encontros dos teletrinzistas, Régis acabou ganhando vários amigos por conta dessa proximidade.
 
"O que mais me orgulha em ter me tornado um teletrinzista é o fato de ter conhecido pessoas fantásticas, que não citarei o nome para não esquecer de nenhuma delas", pondera Régis, que é casado com Regina Bujaldon.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES