Quito

Ex-lateral do Santos e Amparo Atlético Clube
por Marcos Júnior/colaborou: Eduardo Sebastião Alves Rodrigues
Antonio Carlos de Arruda Campos, o Quito, faleceu em 16 de maio de 1988 em um acidente automobilístico na Rodovia Presidente Dutra, aos 40 anos de idade.
Natural da cidade de Amparo, interior de São Paulo, onde nasceu no dia 13 de junho de 1947, Quito foi um habilidoso lateral-direito que começou sua carreira no Amparo Atlético Clube, passou pelo Floresta e despertou o interesse do Santos Futebol Clube, mas não teve muitas oportunidades na Vila Belmiro em razão da posição ser ocupada pelo grande capitão Carlos Alberto Torres.
Estreou pelo Peixe em um jogo contra o Palmeiras disputado no dia 31 de março de 1965, válido pelo Torneio Rio-São Paulo, mas o Alvinegro sofreu uma goleada histórica do Verdão: 7 a 1.
Na ocasião, o Santos jogou com Silas, Quito (Pardal), Modesto e Joel; Eliseu e Cido; Peixinho, Rossi, Gilberto (Íris), Gonçalo e Noriva. O técnico era Lula.
O Palmeiras atuou com Valdir (Sílvio), Djalma Santos, Djalma Dias e Geraldo Scotto; Dudu (Júlio Amaral) e Valdemar Carabina; Gildo, Servílio (Ademar Pantera), Tupãzinho (Mazinho), Ademir da Guia e Rinaldo. O técnico palmeirense era Filpo Nuñez.
 
Os gols do Palmeiras foram marcados por Ademar Pantera (três), Servíliio (dois) Tupãzinho e Rinaldo (um cada). O Santos descontou como Noriva.
Na época, poucas partidas esse Amparense disputou como titular, afinal nesta posição o Santos contratava em 20.04.65 nada mais nada menos que o Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres.
Após encerrar sua carreira como jogador profissional, Quito participou de diversos jogos de confraternização e campeonatos amadores na região de Amparo.
Foi empresário do ramo de confecções infantis e proprietário de uma famosa casa noturna dançante, o "Recanto Amigo", em Amparo, que trouxe à cidade diversos artistas renomados como Nélson Gonçalves, Cauby Peixoto, Demônios da Garoa, Ângela Maria e Tony Angeli, entre outros.

Também colaboraram: Luis Pereira e Zuza

Abaixo, veja Milton Neves durante o "Terceiro Tempo" da Band em 13 de maio de 2012 mostrando uma camisa de Quito
         

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES