Pulga

Ex-atacante do Tupã e Marília
por Túlio Nassif

Valdeir Vicente da Costa, ou se preferir, Pulga, nascido no dia 7 de novembro de 1947, em Tupã, interior de São Paulo, morreu na madrugada do dia 22 de dezembro de 2015. Ele sofria de diabetes e estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Tupã.
 
Era casado com Bárbara Ruiz da Costa, com quem teve três filhos: duas mulheres e um homem; e dois netos. Residia em Tupã.

Habilidoso e driblador nato, Pulga sempre deixou sua marca por onde passou, inclusive sendo artilheiro. Excelente finalizador, chute preciso e potente, disciplinado e raras vezes expulso de campo, foram qualidades predominantes que contribuíram em sua carreira.

Começou bem cedo na equipe do Bonsucesso, clube amador da cidade de Tupã.

E em 1962, já fazia parte do elenco principal do Tupã. Lá, ficou até o ano de 1967, quando, teve uma passagem curta pela Ferroviária de Araraquara e posteriormente, vestiu a camisa do Goiânia, onde foi artilheiro e campeão do estadual de 68. Em 1970, se transferiu para o América de São José do Rio Preto.

Ainda teve passagens pelo Corinthians de Presidente Prudente (em 1971), Garça (1972) e Marília (de 1973 a 1974), até que, em 1981, encerrou sua carreira atuando pelo Tupã.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES