Popéia

Ex-atacante do Internacional-RS
por Marcos Júnior
Luís Carlos da Silva Martins, o Popéia, bom atacante revelado pelas divisões de base do Internacional, nasceu em Porto Alegre em 13 de fevereiro de 1959, e atualmente trabalha como "olheiro" no mesmo Inter, clube por onde atuou entre 1977 e 1981, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro invicto em 1979 ao lado de Falcão, Batista, Jair, Mário Sérgio, Adilson e Cláudio Mineiro, entre outros, e o Gaúcho de 1981, mesmo ano em que foi transferido para o Flamengo-RJ, onde sagrou-se campeão mundial interclubes diante da equipe inglesa do Liverpool.
O apelido "Popéia" surgiu em uma alusão ao personagem "Popeye", pois na casa em que o jogador morava, no bairro porto alegrense de Navegantes, havia uma plantação de espinafre, a verdura "energética" do marinheiro namorado da magérrima Olívia Palito.
Depois do Flamengo, Popéia passou pelo interior paulista, defendendo o Marília e o Catanduvense. Também jogou no Colorado-PR (clube que junto com o Pinheiros originou o Paraná Clube), Uberlândia-MG, América-RJ, Olaria-RJ, e os gaúchos Aimoré e Novo Hamburgo, este o clube pelo qual encerrou sua carreira, em 1993.
Com informações do blog "jogadores-colorados.blogspot.com.br"
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES