Píter

Ex-ponta-direita do Corinthians e Goiás
por Rogério Micheletti
 
Wílson Martins Coelho, o Píter, ponta-direita do Corinthians, de 1978 a 1980, nascido no dia 4 de novembro de 1955, mora em sua cidade natal, Ribeirão Preto (SP), onde trabalha como professor em escolinhas de futebol e ainda ajuda no projeto para menores carentes, da Secretária de Esportes do Munícipio de São Paulo.

Píter disputou 83 jogos com a camisa corintiana e marcou 19 gols, segundo dados do Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte. Foi titular do Timão campeão paulista de 1979. "Foi um orgulho muito grande jogar no Corinthians e ainda ser campeão paulista. Pude dar esta alegria ao meu pai, que sempre foi corintiano fanático", declara.

Ele começou a carreira no Botafogo de Ribeirão, em 1971, e teve seu passe negociado com o Goiás em 1974. Permaneceu no alvi-verde goiano até 1978, quando chegou ao Parque São Jorge.

Depois do Timão, o ponta-direita jogou ainda no Náutico, em 81, no Internacional (RS), em 81 e 82, e no Santa Cruz, no Blumenau (SC) e no Marcílio Dias (SC), onde encerrou a carreira em 86. "Tive uma séria lesão no tendão, fui obrigado a operar e deixei os gramados", conta o ex-ponta.
 
Abaixo, ouça a participação de Píter no programa "Domingo Esportivo", da Rádio Bandeirantes, no dia 9 de abril de 2017:
 
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 83 jogos e marcou 19 gols.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES