Pinheirense

Ex-zagueiro do Botafogo de Ribeirão Preto e Ferroviária
Um dos zagueiros mais viris da história do futebol brasileiro, famoso por ser o recordista de cartões vermelhos da maioria dos campeonatos que participou, o ex-zagueiro Pinheirense ficou paraplégico em 2000 (em decorrência de ter sido baleado).
 
Pinheirense morreu no dia 22 de agosto de 2009, no Recife, cidade onde residia, vítima de complicações generalizadas decorrentes de tiros recebidos anos atrás.

Vivia da aposentadoria de um salário mínimo que tinha, e fez muitos eventos com os amigos que muito o auxiliavam. Titular da zaga do Náutico na década de 1970, foi filho de Pinheiro, um dos maiores ?xerifes? da história do Sport. Defendeu também Coritiba, Botafogo de Ribeirão Preto, Ferroviária de Araraquara, São Caetano, Paulista de Jundiaí, Ituano e Londrina.

Só Dulcídio Wanderley Boschilla expulsou Pinheirense oito vezes em sua carreira. E o ex-jogador, pai de um único filho, teve um recorde: foi expulso aos dois minutos do primeiro tempo em um São Paulo x Ferroviária.
 
" É que eu bati no Serginho Chulapa e ele me bateu também. Só por isso fomos pra fora", disse Pinheirense, às gargalhadas.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES