Pingo

Ex-ponta amador do Palmeiras e Catanduvense
por Gustavo Grohmann
 
Antonio Augusto Laurino, o Pingo, ponta do Comercial da capital em 1960 e 61, atualmente mora em São Bernardo do Campo (SP), no bairro da Vila Euclides, onde está aposentado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.
 
Nascido no dia 12 de setembro de 1938, Pingo começou a jogar bola nos juvenis da Portuguesa de Desportos, em 1956, e lá teve como companheiros craques como Amaral, Didi e Servílio. De agosto de 1958 até maio de 1960 o ponta jogou nos amadores do Palmeiras ao lado de Jorge, Hélio Burini, Parada, Ari, Orfeu, Lapola, entre outros.
 
Mas sua carreira profissional começou no Comercial da capital, onde ficou de junho de 1960 até janeiro de 1961, quando foi negociado com a Catanduvense (SP). Pingo ficou no time de Catanduva (SP) até 1963 e lá atuou ao lado de Fia, Porunga, Nondas. Dozinho, entre outros.
 
Sua grande partida com a camisa da equipe interiorana aconteceu no dia 17 de junho de 1962, quando a Catanduvense bateu o São Paulo, em Catanduva, por 5 a 4, com Pingo marcando dois gols. Dozinho, Justino e Suli (contra) completaram o placar. Benê, Agenor, Baiano e Roberto Dias descontaram para o Tricolor. Uma partida inesquecível para o ex-ponta, que quatro anos depois encerrou a carreira na Caçapavense, onde jogou de dezembro de 1965 a dezembro de 66.
 
Casado com Clarinda Crivelaro Laurino, Pingo tem três filhos (Ubiratan, Ubirajara e Rodrigo), e um neto (Felipe).
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES