Pichetti

Ex-atacante do Botafogo-RJ e Grêmio
por Marcelo Rozenberg
 
Jaci Luiz Pichetti, o ex-atacante Pichetti, defendeu vários clubes do futebol brasileiro nas décadas de 1980 e 1990. Começou no Juventude de Caxias do Sul. Passou depois por Botafogo do Rio, Botafogo de Ribeirão Preto, Grêmio, Vitória, Santa Cruz, América do Rio, Paraná, Araçatuba e Guarani, onde encerrou a carreira.  É casado e tem um filho.
 
Em 2020, como auxiliar-técnico do ASA de Arapiraca (Alagoas), conquistou a Copa Alagoas. Antes, também trabalhando como auxiliar-técnico, após fazer curso de formação de treinadores por dois anos, esteve no América (RJ), Cabofriense (RJ), CFZ (RJ) e Volta Redonda (RJ).

"Passei por uma cirurgia de risco no joelho em 1999. E sabia que minha carreira poderia acabar naquele momento, o que realmente aconteceu", disse o ex-jogador ao Portal Terceiro Tempo.

O ex-jogador guarda grandes recordações do futebol. Principalmente do início da década de 1990, quando foi vice-campeão brasileiro pelo Botafogo em 1992 (perdeu a decisão para o Flamengo) e pelo Vitória em 1993 (perdeu a final para o Palmeiras).


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES