Peter Siemsen

Advogado e presidente do Fluminense
 
Peter Eduardo Siemsen, o Peter Siemsen, nasceu no dia 28 de janeiro de 1967, no Rio de Janeiro. Advogado formado pela PUC-Rio, é sócio do escritório de advocacia Dannemann Siemsen (especializado em propriedade industrial) e atual presidente do Fluminense. É casado e tem três filhos.
Fanático pelo time das Laranjeiras, desde a infância é torcedor e em 1997 passou a ser sócio do Tricolor Carioca. Por curtos períodos, nos anos de 1998, 2002 e 2003, exerceu cargos na área jurídica. Tempo bastante para realizar a incorporação jurídica do Hino do Fluminense ao patrimônio cultural do Clube; a recuperação dos nomes de domínio "fluminense.com? e "fluminense.com.br? junto à OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual); a vitória no
 
"Caso Docas?, que concedeu ao Fluminense o direito ao uso do nome de seu patrocinador nas camisas durante as finais do Campeonato Carioca de Futebol de 2005 e que resultou mais adiante, em um acordo que reduziu a dívida do Fluminense com o patrocinador em 50% do seu valor, possibilitando a extensão do contrato com a Unimed até 2009.
 
Tentou pela primeira vez ser presidente em 2007, mas acabou sendo derrotado por seu adversário Roberto Horcades, que buscava a reeleição.
 
No dia 30 de novembro de 2010, conseguiu alcançar seu sonho, a presidência. Mas para isso, na época, contou com o apoio de Celso Barros, presidente do que foi a maior patrocinadora do clube, a Unimed.
Implantou o programa "Guerreiro Tricolor?, lançado juntamente com o vice-presidente de Marketing Idel Halfen. Tal programa consistiu em uma das primeiras manifestações de marketing do clube, sendo este, um dos assuntos mais exigidos pelos torcedores, junto à construção de um centro de treinamento ao clube e a reforma na sala de troféus, em vista da decepção de muitos torcedores feita pelo ex-presidente Roberto Horcades, no fim de seu mandato.
 
E foi em sua gestão, que surgiu também, o "Tricolor em Toda a Terra?, outro programa que visava organizar um evento, reunindo a torcida local e até mesmo, levando-os ao lugar onde seria realizada a partida, em caso de jogos fora de casa.
 
Um grande feito, junto com a diretoria do Fluminense, foi a entrega, em abril de 2012, de uma das principais metas da campanha política de Peter Siemsen: a reforma no CTVL (Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras)em Xerém, precisamente, dos alojamentos do CT (Centro de Treinamento) e dois de treino. Com uma moderna infra-estrutura aos jovens atletas, o CT da base da equipe carioca é um dos mais estruturados do Brasil, em contraste com a situação precária que se encontrava o mesmo anteriormente. Foram reformados também, os dois campos principais, com gramado moderno e irrigação com padrões internacionais.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES