Pepê

Ex-surfista e empresário
por Diogo Miloni
 
Pedro Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê, foi um dos primeiros surfistas de sucesso do Brasil, campeão mundial de vôo livre e empresário. Ele morreu em 5 de abril de 1991, quando tentava o bicampeonato no Mundial de Asa-Delta, no Japão. Ele sofreu uma queda em uma montanha e não resistiu.
 
Natural do Rio de Janeiro, Pepê nasceu em 5 de abril de 1957, e desde os nove anos destacava-se no esporte. Começou montando cavalos na Sociedade Hípica do Rio de Janeiro, onde venceu um torneio estadual, e alguns anos depois migrou para o surfe.
 
Na década de 70, o esportista ganhou destaque surfando no píer da Barra da Tijuca e no Arpoador. Logo depois, começou a rodar o mundo em cima de uma prancha, sendo que durante todos os anos em que se dedicou ao esporte, nunca deixou a lista dos 20 melhores surfistas do mundo.
 
Amante incondicional da adrenalina, Pepê investiu no vôo livre. Em 1981, chegou na final do Campeonato Mundial de Asa-delta, disputado em Tóquio, onde sagrou-se campeão.
 
Como na época o esporte não era profissionalizado, o carioca decidiu tornar-se empresário, e foi então que nasceu o projeto da Barraca do Pepê, comercio dedicado aos produtos naturais e voltado diretamente aos esportistas da beira da praia.
 
A ideia deu tão certo que em pouco tempo a iniciativa ganhou filiais, tornando Pepê conhecido pela cidade inteira.
 
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES