Pedro Carneiro

Ex-locutor e piloto
por Marcos Júnior
Pedro Carneiro Pereira, marcante narrador esportivo da Rádio Guaíba, também era piloto, e faleceu em um terrível acidente em 21 de outubro de 1973, aos 35 anos.
Seu carro, um Opala, em outro Opala, pilotado por Ivã Iglesias e ambos incendiaram-se imediatamente, matando os dois competidores durante a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Turismo (Divisão 3), no autódromo gaúcho de Tarumã.
Chefe da equipe de esportes da Rádio Guaíba, o domingo de sua morte de imensa comoção para a tradicional emissora do Rio Grande do Sul, que preparava-se para transmitir um jogo entre Internacional e São Paulo. A emissora acabou por não levar o jogo ao ar em sinal de luto.
Apaixonado por automobilismo, Pedro Carneiro dividia-se entre seus afazeres no rádio e nas pistas, após ter começado como locutor comercial da Difusora antes de ingressar na Guaíba, em 1961.
O gremista Pedro Carneiro estreou nas pistas em 1962, nas 12 Horas de Porto Alegre, terminando em um ótimo 2º lugar em sua categoria, com Volkswagen.
Também competiu com Chevrolet Corvette, Renault Gordini, FNM JK 2000, Bino (Fórmula Ford) além do Chevrolet Opala, com o qual venceu três provas consecutivas em 1971 pelo Campeonato Gaúcho, todas no Autódromo de Tarumã.
Era casado, pai de um filho e duas filhas.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES