Pedrinho Wabesky

Ex-meia do Atlético-PR e Flamengo
Pedro Paulo Pinto Wabesky, o ex-meia e ponta-direita Pedrinho, nasceu em Curitiba no dia 29 de abril de 1943. Começou a jogar com 16 anos no Clube Atlético Paranaense, onde permaneceu até 1965.
 Defendeu depois Flamengo (RJ), Água Verde (PR) e Colorado, onde parou em 1968. Atualmente morando no bairro Rebouças, em Curitiba, vive de rendas ao lado da esposa Otília Wabesky. Tem duas filhas, Joyce e Jocely.
Foi de sua passagem pelo Flamengo, entre 1965 e 1967, que Pedrinho aponta o momento de maior importância de sua carreira. Conta que ao deixar o Atlético Paranaense para defender o clube da Gávea, passou por um período de testes de 15 dias antes de ser incorporado ao time principal.
"Só fui jogar pela primeira vez com a camisa rubro-negra quando o Amauri se machucou e não tinha ninguém para atuar pela ponta-direita. Eu, que era meia originariamente, fui escalado para a posição pelo técnico Flávio Costa em uma partida contra o Bangu, no Maracanã, em 1965. Tive a sorte de jogar bem, fazer a jogada dos dois gols da vitória por 2 a 1, marcados por Paulo Alves e Silva, e não sair mais do time?.

por Marcelo Rozenberg
ver mais notícias

Pelo Flamengo:

Atuou em 41 jogos, sendo 12 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Marcou dois gols.
Fonte: Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES