Pedrinho

Ex-lateral do Corinthians e do Bangu
Pedrinho, ex-lateral-esquerdo do Bangu e Corinthians, chegou a ter uma lotérica dentro do complexo esportivo do Santa Cruz de Recife, onde encerrou a carreira. Foi também auxiliar-técnico de Ramon, ex-centroavante do Vasco, nas divisões de base do seu ex-clube. Hoje, está de volta com a família no Rio de Janeiro.
 
No Corinthians Pedrinho jogou de 1969 a 1972 fazendo 159 jogos e marcando apenas 2 gols (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte). Ele precedeu a "lenda" Wladimir chegando ao Parque São Jorge em 1969 ainda a tempo de defender o Timão no Robertão daquele ano.
 
Pedrinho entrou jogando no dia 25 de abril de 1971, numa tarde gelada de domingo de 8 graus no Morumbi, no célebre dia em que o seu Corinthians ganhou de virada do favorito Palmeiras por 4 a 3. O técnico Francisco Sarna escalou: Ado, Zé Maria, Sadi, Luis Carlos Gálter, Pedrinho, Tião, Rivellino, Lindóia depois Natal, Samarone depois Adãozinho, Mirandinha e Peri. Apitou Armando Marques, que expulsou Leivinha e Rivellino, e os gols foram marcados, pela ordem: César Maluco, César Maluco, Mirandinha, Adãozinho, Leivinha, Tião e Mirandinha.
 
 
ver mais notícias

Pelo Corinthians:

Atuou em 159 jogos e marcou apenas 2 gols.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES