Paulo Sérgio Gonzatti

Ex-ponta-esquerda do Palmeiras
Ele marcou o primeiro gol da "Era Parmalat" no Palmeiras, em 1992. Paulo Sérgio Gonzatti não era uma contratação galáctica do alviverde na época, muito pelo contrário, mas foi um regular ponta-esquerda do Palmeiras entre 92 e 94. Hoje, Paulo Sérgio mora em Lajeado (RS), sua cidade natal, onde trabalha como empresário.

Nascido no dia 5 de outubro de 1966, Paulo Sérgio começou a ganhar destaque no futebol defendendo o Criciúma (SC). Ele vestiu a 11 do Tigre, que antes era de Jairo Lenzi, ponta que deixou o futebol catarinense para tentar a sorte no Grêmio e depois no Internacional.

No dia 26 de abril de 1992, o Palmeiras realizou a primeira partida com o uniforme imposto pela empresa italiana Parmalat. O clube deixava de lado a camisa verde tradicional, que era substituída por uma com listras brancas.

O Palmeiras, com o polêmico uniforme, enfrentou o Cruzeiro, no Palestra Itália, e venceu partida por 1 a 0, gol dele, Paulo Sérgio.

Com a chegada de grandes craques, a partir do segundo semestre de 92, Paulo Sérgio perdeu espaço na equipe palmeirense. Chegou a ser um bom reserva de Zinho, novo dono da camisa 11, e até mesmo reserva da lateral-esquerda.

Paulo Sérgio fez parte dos times palmeirenses campeões do Torneio Rio-São Paulo de 93 e Brasileiro do mesmo ano.

Depois do Palmeiras, Paulo Sérgio Gonzatti defendeu o Juventude (RS) e o Juventus (SP), onde se firmou como lateral-esquerdo.

por Rogério Micheletti
ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Atuou em 48 jogos, sendo 27 vitórias, 14 empates e 7 derrotas. Marcou 7 gols.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES