Paulo Pedra

Ex-atacante do Corinthians
Paulo Pisaneschi, conhecido como Paulo Carvoeiro por conta de sua ocupação anterior ao futebol, ou mesmo Paulo Tanque ou Paulo Pedra, brilhou como atacante do Corinthians na década de 1950. Nascido em São Paulo em 01 de novembro de 1930 e falecido na mesma cidade em 19 de abril de 1980, vestiu a camisa alvinegra em 254 jogos segundo o Almanaque do Corinthians de Celso Unzelte, com 147 vitórias, 58 empates, 49 derrotas e a expressiva marca de 146 gols marcados, que o coloca entre os maiores artilheiros da história do time paulista. Em novembro de 1957, marcou um gol no minuto final em um clássico contra o Santos que garantiu ao Timão a posse da Taça dos Invictos em definitivo.
 
Veio para o Parque São Jorge do Nacional da capital paulista. Defendeu também Náutico, Ponte Preta e São Carlos. Fez parte do elenco corintiano campeão do Quarto Centenário, em 1954. Conquistou com o Náutico o Campeonato Pernambucano de 1960.

Defendeu a Seleção Brasileira em quatro partidas no ano de 1959 segundo o livro "Seleção Brasileira - 90 Anos", de Roberto Assaf e Antonio Carlos Napoleão, com duas vitórias, duas derrotas e três gols marcados
ver mais notícias
Pelo Corinthians:

Atuou, em 254  jogos, sendo 147 vitórias, 58 empates e 49 derrotas. Marcou 146 gols.
Fonte: Almanaque do Corinthians, de Celso Unzelte

Pela Seleção Brasileira:

Atuou em 4 jogos, sendo duas vitórias e duas derrotas. Marcou três gols.
Fonte: "Seleção Brasileira ? 90 Anos", de Roberto Assaf e Antonio Carlos Napoleão

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES