Paulo Kunze

Ex-piloto
por Marcos Júnior
Paulo Kunze morreu em 20 de abril de 2011, aos 67 anos, após um grave acidente na Reta Oposta de Interlagos, ocorrido três dias antes, no dia 17 de abril.
Ele era piloto da Stock Ligth Paulista, que utiliza carros Ômega (chassi monobloco) os mesmos que alinhavam no grid da Stock principal entre 1993 e 1998.
No acidente,  Kunze sofreu traumatismo cranioencefálico. Ele foi encaminhado ao Hospital Alvorada, zona sul de São Paulo, e passou por uma cirurgia para tratar de um hematoma no cérebro, mas acabou não resistindo.
Paulo Kunze, natural de Araraquara, interior de São Paulo, era empresário do setor de informática. Deixou esposa e cinco filhos (três homens duas mulheres).
Apaixonado por velocidade desde a infância, fez um curso de pilotagem em 2006 e começou a competir em 2007, aos 63 anos, incentivado por seu filho Thiago Luiz, também piloto da Stock Paulista.
Ele competiu por três anos na categoria, conquistando 13 pódios e um vice-campeonato, em 2010.

Em sua infância, Paulo Kunze sofreu um acidente muito grave, uma explosão, e teve graves sequelas. Veja, no vídeo abaixo, o próprio Kunze contando o episódio, de forma emocionante:


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES